Política de Troca

A LegalizeJá.com.br sempre busca o melhor e a nossa política de trocas segue a mesma linha! Aqui você conta com a nossa total assistência após a compra do seu produto. Confira:

Insatisfação do Cliente

Desistência de Compra:

Se você efetuou uma compra através da LegalizeJá.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não ficou satisfeito com a compra realizada, você poderá solicitar o cancelamento através da nossa Central de Compra. Por isso, fique atento as regras abaixo:

Prazo para desistência da compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pelo cliente, para o endereço constante na etiqueta de envio.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O produto não pode apresentar qualquer indício de uso.

Restituição dos Valores:

  • O estorno será efetuado em até 10 (dez) dias úteis via Depósito Bancário, Paypal ou PagSeguro.
  • Não haverá restituição do valor do frete.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à LegalizeJá.com.br antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

Produtos sem defeito

Produto Novo:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, lacrado e sem uso).

“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.”

Devolução da Mercadoria:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e nota fiscal;
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na etiqueta de envio.

Substituição da Mercadoria:

  • Você pode escolher entre outro item, conforme estoque disponível na LegalizeJá.com.br
  • O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

Produtos com defeito

Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados pela LegalizeJá.com.br, gozam de garantia específica, onde cada produto recebe uma atenção diferenciada para falhas naturais de fabricação, por serem de origem e natureza diferentes. Salvo determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através de seus postos de Assistência Técnica.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:
  • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na etiqueta de envio.
  • Devolver o produto na embalagem original.
  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

Análise de defeitos dos produtos:

  • A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do Pedido de Troca.
  • Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto;
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito;
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito a substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
    Indícios de uso inadequado do produto.
    Indícios de dano acidental.
    Desgaste natural em decorrência do uso.